O Projeto Viva! Universidade foi iniciado em 2008 e consiste na implementação de uma metodologia para a criação, disponibilização e acompanhamento de cursos de informática no formato multimídia em escolas do ensino médio.

Notícias sobre o projeto Viva! Universidade:

Projeto oferece cursos profissionalizantes de graça para alunos da rede pública.

UFPA Comunidade - Projeto Viva! Universidade.

Para acompanhar as aulas do curso fora da sala de aula o aluno pode baixar os slides ministrados em sala ou assistir as aulas no YouTube.

Download dos Slides de Manutenção e Redes de Computadores

O aluno que desejar pode realizar um exercício de auto-avalição para verificar seu desempenho.

Notícias sobre o projeto Viva! Universidade:

Na edição 2019 do projeto foi incluído no repertório o curso de planilhas eletrônicas.

Download dos Slides de Manutenção e Redes de Computadores

Download do Exercício de Auto-Avaliação do Curso

O Projeto Viva! Universidade foi iniciado em 2008 e consiste na implementação de uma metodologia para a criação, disponibilização e acompanhamento de cursos de informática no formato multimídia em escolas do ensino médio.

Download dos Slides de Manutenção e Redes de Computadores 2016

Download dos Slides de Manutenção e Redes de Computadores 2015

Download do Exercício de Auto-Avaliação do Curso

Qualquer contato com o laboratório deve ser realizado através dos seguintes: